Caixa de madeira com fecho

Vantagens das embalagens de madeira

A madeira tem um bom desempenho de amortecimento. Amplamente utilizadas na indústria de embalagens devido à sua alta resistência, proteção da luz, absorção de humidade e aparência requintada. Indicamos de seguida as principais vantagens das embalagens de madeira.

Tratam-se de embalagens muito resistentes, oferecendo assim a máxima proteção para os seus produtos. As caixas de madeira têm alta resistência a impactos, boa rigidez e forte capacidade de carga.

São embalagens ecológicas, já que são feitas de um material natural, biodegradável e 100% reciclável.

Além disso, são embalagens com uma alta taxa de reutilização. Contribuem assim para a recordação da sua marca em casa do cliente.

Têm uma aparência requintada e elegante em termos de artesanato, com isto, destacam-se facilmente nos pontos de venda e acrescentam valor ao produto. A maioria dos consumidores vêm a embalagem e o produto como um só.

São também uma excelente opção para conservação de diversos produtos, tendo em conta as suas caraterísticas de proteção da luz e absorção da humidade.

A utilização de caixas de madeira está associada a marcas premium ou edições especiais, que pretendem disponibilizar o seu produto nas melhores condições, com uma aparência requintada e que têm uma preocupação ambiental integrada no seu plano de negócios. A WOODpack® produz embalagens de madeira à medida das necessidades e caraterísticas do seu projeto.