embalagens ecológicas

Embalagens ecológicas

Temos assistido a uma tendência cada vez mais crescente e consistente de um sector de embalagens mais focado em embalagens recicláveis, biodegradáveis, menos contaminantes e como resultado, embalagens ecológicas.

Soluções sustentáveis tanto em matérias primas como nos processos de produção que permitem através de ecodesign reduzir emissões de carbono sem comprometer a proteção do produto.

A madeira é um material natural e renovável e no seu processo de produção necessita de utilizar menos energia o que contribui para um menor impacto ambiental. Além disso é um produto 100% reciclável e biodegradável o que faz das embalagens de madeira, embalagens ecológicas.

As embalagens WOODpack® são produzidas em madeira, um material 100% reciclável. O processo de reciclagem da madeira é muito semelhante ao de outros materiais. Após separação e triagem são removidas todas as peças de outros materiais – como pregos ou parafusos – e então procede-se à sua trituração para se transformar em serrim. O serrim, por sua vez, será transformado em aglomerados que darão origem a novas peças. Sendo assim, tem zero desperdício no processo de reciclagem fazendo-se madeira de madeira.

As caixas de madeira são habitualmente conservadas e reutilizadas pelos consumidores finais, fator que contribui para as marcas que incorporam na sua estratégia modelos de negócio que incentivam a circulação de bens. Além do factor de responsabilidade ecológica, as marcas também beneficiam, com a reutilização das suas embalagens de madeira, da recordação da sua marca por parte dos consumidores.

Caixas de madeira são uma opção elegante, resistente e simultaneamente uma solução ecológica.